sábado, 28 de fevereiro de 2009

Os invisíveis.


Deveria estar a uns 70 kilômetros por hora, mas pulamos no bonde, não tinha muita gente, mas com jeitinho sentamos na janelinha, peguei o amendoim do amigo ao lado e acenei pra uma pessoa que eu nem conhecia, mas esta me retribuiu com um sorriso nos lábios dizendo: - Vai lá, isso é pra vocês!
É assim que imagino nossa entrada na Companhia Pró-Cênica de teatro, liderada pelo ator Barbosa Neto.
Nem sei o porquê fui assistir ao espetáculo (sei sim, estava gostando de uma garota que foi a peça) as “Patacoadas de Cornélio Pires”, mas fui junto com alguns amigos. Em uma cidade pequena (São Pedro), aonde não tem absolutamente nada, a não ser Axé e pagode, ser agraciada com um pouco de espetáculo de qualidade é um momento singular, e depois da peça fui conversar com um ator, o tal de Barbosa Neto, que mesmo cansado escutava atento o que nós tínhamos a dizer e o que nossa carência e simples tagarelice lhe torturava os ouvidos.
Logo entramos para o tal “grupo de teatro”, logo o tal “grupo de teatro” virou “aulas livres de interpretação”, depois virou “Companhia Pró-Cênica de teatro”, mas nunca deixou de ser uma coisa, amigos.
Eles já tinham uma peça pronta chamada “Os invisíveis”, é uma peça que aborda um menino de rua, um mendigo, uma catadora de latinhas, uma prostituta e um travesti na sua verdadeira essência, não com rótulos. Interessante é a parte do roteiro, ele é feito todo com depoimentos reais. E na primeira vez que eu assisti a peça em um ensaio, me emocionei e passei o dia seguinte refletindo sobre tal, e nas 12 ou 15 vezes seguintes que assisti, e ainda assisto, como um figurante, continuo me emocionando, mas não só pelo roteiro, pelo esforço dos atores, pelos medos vencidos, pelas dores vencidas e pela perseverança de alguns.
Obs: A todos, muito obrigado pela boa experiência.
Este é o Blog da Companhia Pró-Cênica

2 comentários:

Barbosa Neto disse...

Oi João, muito bom....
Estou feliz por vc estar com o grupo!!!!

Barbosa Neto disse...

Oi João, muito bom....
Estou feliz por vc estar com o grupo!!!!