Desculpem os erros de português, um blog para minhas crônicas, um pouco de humor sem pretensão, porque parafraseando o melhor chapéu-coco, no final tudo é uma grande piada. Este blog contém um puta palavreado, então se você não é maior de idade é melhor nem entrar e não se sinta ofendido com o conteúdo descrito aqui, é puramente minhas opiniões e meus devaneios, assim, não precisam levar a sério. :)
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
RH do polo Norte
Ao Senhor Noel,
Caro senhor Noel, o resumo da rota para este ano foi recoordenada como o senhor requisitou e cortamos desse ano Qatar, Barein, Portugal, Polônia e Barbados nos conformes do seu índice de consumo de caviar pela polulação.
Gostaria que o senhor não se preocupasse mais com o indicente que ocorreu na fábrica semana passada, em que uma das crianças que trabalham na solda conseguiu telefonar aos pais após roubar um celular da sacola de presentes, nós ja cuidamos para que nenhum incidente parecido ocorra, cortamos as linguas de todas elas e servimos as Renas, ao que parece esse tipo de incidente não se repetirá, ah sim, os pais já foram silenciados.
O senhor ficará satisfeito em saber que as experiências com as novas renas foram bem sucedidas, dessa vez elas não explodiram ao beber combustível para abastecer os foguetes que colocamos no lugar do sistema excretor.
E para completar o seu dia senhor, os exames daquela elfa com quem o senhor estava "passando mais tempo" e "ouvindo os pedidos mais de perto" saiu, não era gonorréia, era só pudim mesmo.
Atenciosamente, Elfo Argenor Dobby, Gerente de RH - Noel Corporações.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Amigo secreto!
Nossa, vai fazer uns meses que eu não posto nada aqui, o que era uma grande colaboração para o mundo literário, agora volto aos poucos com meus assassinatos ao bom senso.
Véspera de natal é foda, enquanto Deus faz festa o Diabo mais é trabalha, e uma dessas grandes sapecagens do capeta, claro, foi o amigo secreto para incentivar o mal entra as pessoas.
A primeira sacanagem é que o amigo secreto é o oposto do que o nome diz, não é secreto nada, duas semanas passadas e já tá todo mundo sabendo quem tirou quem e na hora de entregar o presente, ou a pessoa tem que fingir surpresa, ou pra demonstrar uma epifania de intelectualidade superior sherlocholmiana diz, "Ah eu já sabia!".
Outra do amigo secreto é que a gente vê o quanto não conhece ninguém, caso você ganhe chocolate ou uma camiseta pode ter certeza, a pessoa não sabe absolutamente nada sobre você e nem sequer teve a vontade de procurar perguntar pros colegas o que você gostaria de ganhar.
Mas o pior de tudo isso é a sapeca hora de tirar o papelzinho do amigo secreto, antes de tirar tá todo mundo com um sorriso de orelha a orelha, imaginando, "Ah, eu vou tirar fulano que é meu amiguinho do coração e vou dar pra ele aquela vara de pescar que tá encostada atrás do meu guarda-roupa que ganhei do meu vô no amigo secreto do ano passado", mas como a vida não é legal, e não liga a mínima pra suas formas de economizar dinheiro, nem com suas preferências afetivas, você tira o cara que você nem lembra do nome e a única coisa que você sabe sobre ele é que você tem implicância com ele. E o você que faz? Finge uma distração e diz o nome alto do indivíduo!
"Putz tirei....tirei...ah o cara ali do canto!".
"Porra, num era pra falar, cara! Cê é burro, mano?!
"Droga, vamos ter que tirar tudo de novo". - Sorrindo por dentro.
E assim, o ciclo se repete até que as pessoas estejam relativamente satisfeitas com o amigo secreto.
Segundo o grande economista Suéco Willis Shakerhand no seu livro, "Economia: Quem tá por trás come mais", existe uma relação matemática de que seu presente será sempre 10% do preço que você gastou pra comprar o presente que você vai dar, se você gastou 40 reais em um bom livro, pode ter certeza, você vai ganhar uma caixa de chocolate hidrogenado ou um punhado de velas cheirosas!
Fim.
PS: Todo natal eu faço uma crônica otimista né, é que eu sou o Grinch, essa até foi mais light que a do ano passado, incrível o jornal de piracicaba ter editado ela, bom, mas quero que fique uma idéia pra vocês que leem meu blog, enquanto vocês estão na casa de vocês comendo peru, tender, frango,etc. Ficando aquele monte de sobra pro dia seguinte que vira farofa, tortas e derivados, há pessoas passando muita fome por aí, sentindo-se desolado com o que a realidade novelesca que a televisão mostra nesse feriado, e existem criaturas que têm a audácia de falar em espírito natalino? solidariedade? espírito cristão? Vamos fazer alguma coisa de bom nesse natal pra variar, mesmo que ninguém saiba, mesmo que seja uma coisa pequena.
Agora sim, um feliz natal.
Assinar:
Postagens (Atom)