sábado, 4 de agosto de 2012

  Crítica - Maior Brasileiro de todos os Tempos. (Essa é minha opinião)

  Ultimamente ando afastado das televisões, porque sinceramente não me interessa bosta nenhuma o que a mídia atual nos oferece, com a internet eu faço minha programação, com exceção aos jornais que ainda dou uma olhada.
  Tá bom, eu sempre prefiro escrever crônicas sobre as coisas, porque é uma forma de humor, mas não encontrei a sutileza necessária para escrever uma crônica sobre esse "Maior Brasileiro de Todos os Tempos" que o SBT anda passando, só fiquei sabendo desse programa pelos vídeos que o Felipe Neto, o vlogger, postou esses dias, depois disso comecei a pesquisar para ver a  reação das pessoas em relação ao programa, sinceramente, o Felipe Neto esta com a razão, não só ele como esse milhão de brasileiros que estão criticando, com razão, o programa.
   Eu realmente não sabia desses 100 nomes que estavam em votação, mas eu acho que muitos dos nomes que estão aí na lista foram simplesmente colocados para dar um caráter mais ...nem sei diabos qual adjetivo usar, mais um caráter de mais validade e veracidade a essa lista, porque duvido muito que a mesma população que escolheu um cantorzinho febre de balada escolheria Elis Regina ou Zumbi dos Palmares.
  O que mais me incomoda não é isso, é pensar em números, sendo que tem MUITA gente reclamando dessa lista, e é a população que a fez e a elege..... isso faz pensar.
  Todas as pessoas que eu tenho contato dentro da academia (falo universidade) critica essa lista, os bloggers, vloggers, a mídia independente critica essa lista, todos com um certo nível de instrução criticam essa lista e mesmo assim um número massivo de pessoas a moldam com esse formato de bosta que ela tem, populista ao extremo.
  Pelos dados do IBGE de 2010 cerca de 8% da população brasileira tem acesso ao ensino superior, mas não é preciso de ensino superior para se ter senso crítico e acesso a cultura, mas o que me assusta é que não fazemos real ideia da massa gigantesca e manipulada que existe no Brasil, porque televisor existe na grande maioria das casas do Brasil, no caso das pessoas que votaram para montar essa lista, existe na casa de todas elas, mas apoio real a educação não existe.
  Sabe, o maior Brasileiro de todos os tempos é o pai que acorda as 4 da manhã, trabalha 12 horas todos os dias e volta para casa sorrindo por ter colocado comida na mesa. Esse sim é o maior brasileiro de todos os tempos, pois viver em um país como esse, onde os governantes são levianos a ponto de pensarem em grandes obras pro exterior ver e terem seus nomes gravados nos anais do tempo (anais mesmo) ao invés de priorizar a educação e a saúde do povo, que a elite monetária do país que poderia fazer mais que os políticos jogam suas responsabilidades de escanteio dentre outras coisas que me tiram do sério.... foi só um desabafo, logo volto com minhas crônicas.

Nenhum comentário: