sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Isso é simpático.


Esta vai ser uma cronica curtinha, só pra não me esquecer deste caso.

Foi durante em uma daquelas noites de filmes na casa de um amigo que aconteceu. Com todo o receito de uma primeira visita na casa do colega fui adentrando como quem anda sobre gelo fino, não conhecia os parentes dele e estávamos nós uma cambada de gente pra assistir filmes, "papagaiar"pipoca pelos sofás dele e se possível usurpar de tudo que tinha na geladeira dele!
Quando ele deu um berro da cozinha:
- Gente, vem cá, minha irmã fez uma surpresa!
E entramos na cozinha, estava sobre a mesa a surpresa.
- Minha irmã fez um bolo pra gente.
E realmente foi uma surpresa, pra mim aquilo era um enfeite da mesa, algo semelhante a um tapete/carpete de uma coloração caramelo duvidosa. O amigo ao lado com a delicadeza de um casal de rinocerontes na cópula diz:
- Nossa, eu faço coisa melhor no banheiro.
E todos caímos no riso, gargalhávamos alto, porém só consegui me conter porque ao olhar para o corredor vi os calcanhares da jovem cozinheira do bolo correndo para o seu quarto soluçando em lágrimas.
Encarei o bolo alguns instantes enquanto os amigos se recuperavam o fôlego, cortei um pedaço do carpete de cor duvidosa, o levei a boca e tive uma surpresa. Agora deveria ser a hora que o leitor pensa:
- E o bolo estava uma delícia.
Ledo engano que também tive, o bolo tinha gosto de trigo puro e ponto final. Os amigos estavam me encarando pra saber qual era o gosto daquela iguaria culinária. Pensei em inúmeras coisas, pensei na garota, no carpete de bordas queimadas na minha frente e finalmente soltei:
- É um bolo simpático.
Os amigos riram novamente. Até hoje dentro do nosso círculo de amizades, "simpático" é sinonimo de tolerável.

Um comentário:

Unknown disse...

Tinha que ser o Gabriel pra falar isso hein. pqp