sexta-feira, 6 de novembro de 2009

As lágrimas de Odin.

Esta crônica é dedicada a Rafael Campos, amigo e constantemente minha memória.

As nuvens escuras no horizonte prenunciavam uma tempestade que se aproximava naquele final de tarde. Todos nós estávamos sentados na varanda da casa de um amigo, metaleiro claro, enquanto outros andavam de skate na rua.
Em um canto estava o maior RPGista de todos, vestido de preto, 120 quilos, 10 quilos de pêlos muito bem distribuídos e na mesma proporção que seus pêlos da costa apareciam sobre a camiseta o respeito que eu sentia por ele também crescia.
Ele ficava no seu canto, apenas ouvindo o mp3, pelo headbanger (movimento com a cabeça) calculei que ouvia Hammerfall, talvez algo mais como Manowar, sim Metal Daze pensei comigo.
Me aproximei com cautela do honorável guerreiro do metal, ele não se movia, apenas com os olhos fechados balançava a cabeça, quando cheguei perto o bastante para me deleitar com os agudos do senhor Eric Adams eu escuto uma voz feminina.
Sirenia pensei comigo e cheguei mais perto, propício depois de um jogo de vampiro a Máscara.
Era um som mais pop do que eu imaginava cheio de "putz", "putz"e "ups", "ups" como quem descobre que Papai Noel não existe minha decepção veio a tona.
- Minha Santa Querupita!!!! ................ você está escutando Spice Girls!!!
- Que isso cara! - Disse ele cheio de indignação. - Estou escutando Britney Spears.
- Cara, muda disso!
- Não não, eu tenho mania de deixar tudo o que tem rolar, é um hábito. E dizendo isso ele colocou seu fone de volta a tempo suficiente de eu escutar um "I´m not so innocente"
Logo depois uma chuva forte começou a cair lavando toda a cidade, as últimas lágrimas de Odin pelos seus filhos do metal.

Isso aconteceu mesmo, acho que esta é a crônica mais triste que eu já escrevi.
Este caso me lembrou um vídeo que vi faz tempo, vou deixar o link em baixo.

2 comentários:

|| Mon || disse...

Só uma coisa a dizer dessas crônicas e de João e suas frases épicas (decepção sobre o papai-noel e Spice Girls): Eu RI LITROS!!!!!

PAZ

Ana Malaguti disse...

Ah, prefiro Jonas Brothers =/