sábado, 3 de julho de 2010

Emputecido.

  Normalmente nunca escrevo desabafos, mas essa é uma excessão, são quase três horas da manhã e to muito irritado.

  Acho que todo mundo tem um amigo chato, metido a ser mais inteligente do que a maioria e fazendo questão de mostrar isso pra todo mundo, eu por sorte não tenho, nunca tive paciência pra qualquer tipo de exibicionistas, seja intelectuais, nerds, religiosos ou mesmo comedores de guardanapos punks pregadores do cristianismo.
  A pouco tempo eu conheci uma garota bonita, legal e com muitos interesses em comum e começamos a discutir sobre tudo, religião, política e filosofia.
  Pouco tempo depois o pai dela entrou na discussão.
  Infelizmente eu tenho o perfil de nerd, óculos, magrelo, alto e por ter esse perfil as pessoas pensam que sou esperto e não foi diferente com o pai dessa menina, ele estava escutando nossa conversa e na primeira oportunidade entrou nela, até então normal.
  A medida que a discussão se desenvolvia eu reparei que ele só tava questionando pra mostrar quem era o "Nerd Macho Alpha".
  Absolutamente tudo que ele dizia ele se contrariava e tendenciava meus argumentos a interpretação dele, e o pior, as meninas ao lado concordavam (motivos parentais).
  Não sei se me admiro com a notável capacidade dele de persuadir os interlocutores só com o tom de voz ou pelo fato dele conseguir me chamar de arrogânte e de dizer que eu me achava o dono da verdade sem ser direto.
  Eu dizia que tudo é relativo e ele usava a religião como um presuposto de uma verdade absoluta e usava de filologia pra dar a base da sua explicação, o que não mudava o fato de continuar a teimar em dizer que a religião era verdade absoluta....mostrar pra ele o que ele estava fazendo era como dizer ao um mulçumano no seu leito de morte de que não tem uma penca de virgens esperando pra trepar com ele eternamente no paraíso...e acreditem eu sei o quanto é difícil, meu avô era mulçumano...
  Eu percebendo o que ele queria, marcar o território, falei que o amigo ao lado era um gênio e ele poderia resolver tudo muito rápido, e resolveu mesmo.
  Ele concordou com absolutamente tudo que esse amigo disse, porém ele não sabia de uma coisa, esse amigo do lado é extremamente distraído, um DDA inveterado que pouco da nossa conversa passava na sua cabeça no momento, e ele se deixou convencer por esse DDA maroto e suas filosofadas voadoras.
  Bom, essa crônica não tem um fim, porque não é uma crônica.

  1 - Não me encham o saco querendo provar alguma coisa pra mim ou sei lá pra quem me usando como escada.
  2 - Não ligo a mínima pra saber o quanto inteligente você é ou seus dons.
  3 - Não venham tentar me criticar dizendo o que eu deveria fazer com minha vida, cada um de nós temos nossos pontos de vistas diferentes e sabemos o que é melhor para cada um, afinal, cada um de nós é um universo repleto de singularidades.
 
 Sabe, se você percebe que a pessoa não está disposta a discutir e sim persuadir nem comece a conversa, fale do jogo, de malhação, de como as calças hoje em dia andam coloridas, sabe, esse tipo de coisa, é bem melhor.
 E não dependam de um amigo DDA para te ajudar em discussões ele só vai se manifestar depois de 2 horas do ocorrido e falar que o cara na verdade só tava se contrariando.
 To bravo, lógico que to, tente mostrar claramente pra algumas pessoas que um mais um são dois enquanto alguém tá subindo na sua costa e pra afirmar sua masculinidade intelectual sobre todos os ouvintes possíveis, enquanto cabecinhas concordam afirmativamente sem ao menos ver o paralelo com o Padre Antônio Vieira.
 
  Cara, pra mim tá 40 minutos digitando em plena madrugada eu to muito fulo...

  Sinceras desculpas ao Rafinha, Kaian, Nathália, Mari, Madruga e Gabi pela braveza, palavrões voadores e comentários desnecessários, esse tipo de coisa me tira do sério....

3 comentários:

Fernando Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Medeiros disse...

Muuito bom... me lembra aqueles casos que vc pergunta numa rodinha quem conhece um filme que vc inventou na hora e muita gente diz que conhece e algumas ainda falam que já leram o livro!!

Castanho disse...

hahaha... agoooora entendi porque o clima tava estranho na praça e você saiu do nada, eu tava achando tudo muito esquisito mesmo... olhava pra você e via aquela cara "emputecida", as garotinhas com cara de "MEU DEUS, olha onde a coisa chegou", hahaha, aliás não ia entendier nunca mesmo porque tinhacabado de chegar da "santa cruz"... bom, agora o enigma foi resolvido... não sabia que dava pra seguir e comentar aqui só com a conta do google, mas enfim, acabei criando um blog tb só pra quebrar a rotina e vomitar na net também em vez de só nas rodas de conversa haha... o/