domingo, 18 de julho de 2010

Filmecos

  A quantidade de filmes e livros que andam aparecendo sobre vampiros é extraordinário eu imagino os roteiristas de Hollywood:

  Seis homens sentados em diversos sofás espalhados aleatoriamente em uma gigantesca sala de jogos com um enorme estoque de wisky em cima de uma mesinha redonda central, um homem mais gordo e careca olhando uma grande janela sem pensar em nada somente fazendo uma pose para a maioria e um magrelo de roupas pretas e cachecol bebiricando apoiado com uma mão em uma mesa de sinuca também não pensando em nada, a não ser que pela postura do amigo gordo ele deve estar tendo uma idéia genial.
  Afundado em um sofá chersterfield caqui no canto da sala estava Tom. Tom sabia que aquela era a oportunidade que precisava para tirar seu nome da lama depois de fazer três filmes seguidos sem vampiros.   
  Os seus filmes falavam de temas que não eram vampirescos, alguns amigos mais próximos encorajaram Tom, mas a multidão de expectadores desaprovou com ódio e violência a coragem do roteirista.
  - Que tal fazermos um filme sobre dois cowboys? - Tentou Tom.
  - Hm, mas só isso, tipo bang-bang, dai já tem um monte né. - Respondeu a empregada que até então encerava o piso despercebida.
  Todos concentiram.
  - Mas se fosse cowboys em hoje em dia, tentanto administrar uma fazenda.
  As orelhas do gordo posudo ficaram mais atentas. Se esse gordo posudo que dispenso o nome nesta narrativa, sabia de alguma coisa era, quando um vencedor de Oscar estava por vir.
  - Continue.
  -  E se ele treinassem um time de baisebol local com um jogador deficiente.
  - Esta ficando interessante - Disse a empregada.
  - E que fossem homossexuais. - Continuou Tom. - Lutando contra toda uma sociedade interiorana por isso, e finalmente...
    As orelhas do gordo posudo estremesseram.
  Tom, quebrando tudo que acreditava sobre cinema tinha de ceder, afinal de contas, não aguentava mais morar com sua mãe e comer ovo cozido.
    -  E que fossem vampiros. - Disse fingindo entusiasmo!
    Uma enorme chuva de aplausos recaiu sobre Tom, como a primeira chuva de verão cai sobre peregrinos israelenses. Depois de algum tempo Tom ganhou o Oscar de melhor roteiro, comprou uma casa, dormiu com a empregada e pagou uma cirurgia para recolocar a orelha do gordo posudo no lugar, ele não tinha um tique na orelha em respeito a bons palpites, ele tinha lepra.

  Eu poderia citar uma lista gigantesca de filmes sobre vampiros que andam saindo nesses ultimos tempos, mas os que me chamaram a atenção foi de um curioso australiano chamado Dornan Loy, seus títulos traduzidos são: "Enfiando Minha Estaca Em Você", "Suruba Com Um Vampiro" e " A Rainha Dos Ensaboados".

  Imagino que depois de ler isso aqui você vai correr procurar os filmes do senhor Loy né XD

  Tá bom, tá uma crônica confusa, tá, mas isso é problema meu.

4 comentários:

Fernando Medeiros disse...

HAuhAUhUahhUahuahuHauHa

Mto foda... a Rainha dos Ensaboados foi triste xDDD

Anônimo disse...

Muito bom joão!!!

Tati Leutwiler disse...

Pois é.

Eu tenho um amigo que gosta de A Rainha dos Condenados, vê se pode!

Já se foi a época de Drácula de Bram Stoker e Entrevista com o Vampiro...


Santa Anne Rice que estais em New Orleans...

Anônimo disse...

genial! x)